domingo, 10 de junho de 2012




CONFRONTO DOUTRINÁRIO – JOÃO DE OLIVEIRA

(CPAD)


APRESENTAÇÃO:

Confronto Doutrinário, em linguagem simples esclarece muitos pontos doutrinário com que o cristão se defronta diariamente aos quais, por parecerem tão simples nem sempre se lhes dá a interpretação correta. O autor escolheu um determinado número de assuntos para interpretá-los à luz da Bíblia, e o faz de forma prática e clara, para ajudar o leitor a entendê-los com a simples leitura deste livro.



JOÃO DE OLIVEIRA – Prestou inestimável contribuição ao evangelismo pátrio, através de seu vasto conhecimento das Escrituras, de sua invejável cultura geral e especialmente de sua vida de profunda comunhão com Deus. Autor dos livros, O Milênio e Sê tu Uma Bênção.

  

APONTAMENTOS:


“...aqueles que estão em Cristo, a Rocha dos séculos, não se abalam, pois, acerca deles está escrito que as portas do inferno não prevalecerão contra eles”. Mt 16.18.


“Com a Bíblia aberta, não teremos dúvidas em responder aos que desejarem, sinceramente, receber luz, esclarecendo-os sobre todos os pontos errados, doutrinas esdrúxulas e textos em que os falsos doutrinadores se apoiam para semearem suas ideias”.

  

“...a vocação do obreiro, isto é, do ministro está apoiada na Palavra de Deus; por essa razão é bíblica, é certa à luz da Bíblia”.



“É bom saber que esta vocação, essa chamada para o ministério do Evangelho vem do próprio Deus e é sentida pelo vocacionado, que é conduzido e guiado pelo Espírito Santo”.

  

“A vocação de pastor depende do Senhor, pois nenhum e nós pode vocacionar outrem como pastor ou evangelista, por que o dom e a vocação vem de Deus. Podemos consagrar ao ministério homens em que reconhecemos a chamada divina, porém esta ato não transforma tais pessoas em pastores, ou evangelistas, automaticamente”.

  

“Consagração quer dizer separação para determinado fim; neste caso, separação é dedicação inteira e completa ao serviço do Senhor”.

  

“Ora, não se compreende que alguém se consagre à obra de Cristo e permaneça preso e embaraçado com as coisas desta vida, isto é, com assuntos alheios ao ministério”. II Tm 2.4.

  

“...o ministério de pastor é bíblico, é uma instituição divina e tem a aprovação de Deus, mesmo que alguns desordenados se insurjam contra isso”.

  

“...o obreiro deve ocupar-se inteiramente do seu ministério e consagrar-se ao serviço para o qual foi chamado: essa é a vontade de Deus, por que agrada aquele que o chamou e está de acordo com o que Paulo recomendou a Timóteo: Ninguém que milita se embaraça com os negócios desta vida, a fim de agradar aquele que o alistou para guerra”. II Tm 2.4.



“...o obreiro cristão; alistou-se para servir a deus, não deve dedicar-se a outros ministérios para não prejudicar a causa de Cristo”.



“A abstinência é uma das grandes virtudes proclamadas nas escrituras e os filhos de Deus devem cultivá-la, para obedecer ao que está escrito, e para honra e glória do Senhor”. I Co 9.25.



“A  advertência da Palavra de Deus é no sentido de nos afastarmos da bebida forte, a fim de não sermos arrastados à ruína”.
 

“A bebida forte não prejudica somente aqueles que bebem: Prejudica e desgosta os pais, é um mal exemplo para os filhos; a bebida causa desgraças, incomoda vizinhos, é um mal para a sociedade, é uma ameaça para todos”.



“Os prejuízos econômicos que a embriaguez impõe são elevados. Saúde abalada, dinheiro desperdiçado, famílias arruinadas, vidas inutilizadas é o balanço trágico do holocausto oferecido ao deus Baco, o vinho”.



“...santidade não vem pelo uso ou aplicação de ornamentos exteriores”.



“A vida vitoriosa dos primitivos cristãos foi exemplificada pelo amor, e de tal maneira, que o odor de Cristo espalhou-se por toda parte: Alcançou Roma dos Césares, e conquistou as multidões”.



“O amor não guarda só para si, mas beneficia e reparte com os outros: dá-se a si mesmo”. Gl 6.6.



“A maior força espiritual na Igreja é o amor; o amor equilibra todas as coisas em Cristo. O perdão divino está baseado no amor de Deus. Jo 3.16, e aquele que é perdoado, também ama”. Lc 7.47.



“Infelizmente, em nossos dias, como em todos os tempos, há os que pretendem dar mais valor às manifestações exteriores do que à existência do amor”.



“...o amor atravessa as adversidades, retribuindo o bem aqueles que procedem mal”.

  

“...por que os defensores de certos costumes não usam todos os costumes que havia na Igreja primitiva?”.



“Um discípulo é um aprendiz, um aluno matriculado na escola espiritual e, para ser discípulo, necessita de espírito de renúncia”. Lc 14.25-33.
 

“No batismo, o candidato declara sua fé na morte expiatória do Cordeiro, tendo já deixado o mundo, tudo, enfim”. Rm 6.1-6.


“A Palavra de Deus esclarece que o batismo somente deve ser ministrado aos que morrem para o pecado. Rm 6.2, e se uniram, pela fé, a Jesus. V. 5, aqueles sobre os quais não mais reina o pecado, porém Cristo”.
 

“A oração é um dos assuntos magnos da doutrina bíblica e não se compreende cristianismo sem oração”.


“A oração é a única via de comunicação do homem com os céus”.
 

“A oração é a válvula de respiração da alam, isto é,  o veículo através do qual a alma recebe a vida do Espírito”.


“Está escrito que onde há Espírito do Senhor, aí há liberdade, não para pecar, mas para buscar a face bendita do Senhor”.

  

“Há casos de homens de deus que falharam, entretanto o plano de Deus não mudou nem mudará. Se a Bíblia fosse um livro idealizado pelos homens, procuraria esconder esses fatos. Porém, sendo divino, nele o dedo de Deus aponta as falhas até dos homens santos, a fim  de usar de misericórdia”. Rm 11.32.
 

“Nos grandes avivamentos evangélicos, um dos sinais visíveis da operação do Espírito Santo, é e sempre tem sido a confissão em público dos pecados”.



“Que Deus nos ajude a viver no santo temor para permanecer diante dele por misericórdia e graça. Amém”!
 

“É pela Palavra de Deus que somos corrigidos e esclarecidos em todos os erros doutrinários, tanto na forma como na prática”.


“O Senhor Jesus fez uso da Palavra de Deus; venceu todas as tarefas, revelou os problemas difíceis e pôs em fuga o Diabo, tudo por que usou a Palavra de Deus”.



“...a Palavra de Deus que deve reger todo o curso da vida espiritual, especialmente as reuniões, a fim de recebermos a divina aprovação e apoio da revelação divina, a Bíblia sagrada”.



“Todo o pecado é abominável e todos os pecados são iguais quanto à sua relação com a justiça e o reino dos céus”.

  

“...o pecado, sela ele qual for, faz um muro de separação entre nós e Deus”.

  

“O pecado se define em errar o alvo, por querer contrariar a suprema vontade divina; portanto, nesse sentido, tudo que se pratica contra a vontade de Deus é pecado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário