segunda-feira, 11 de junho de 2012











Charles R. Swindoll - Dê-me ânimo



“EDITORAVIDA”



APRESENTAÇÃO:


Talvez você não o tenha dito em voz alta nos últimos dias. Talvez você tenha dissimulado os olhos súplices e suprimido os suspiros angustiantes. Todavia, nos vestíbulos da alma, você pode ter moldado estas palavras:

Dê-me ânimo. Por favor:

Amigo cansado, cambaleante, batido, desanimado, tenha ânimo! O Senhor Deus pode erguê-lo. e o erguerá. Não há cova profunda demais que ele não possa alcançar: Não há vale sombrio demais que a luz da sua verdade não possa penetrar.

Em sua própria maneira inescrutável, o Senhor usará estas poucas páginas pra trazer de volta a você, leitor; o ingrediente que Ele derramou as sua vida. Ânimo.



Charles R. Swindoll -  Notável autor e pregador; conhecido internacionalmente através de seu ministério radial e literário. “Chuck” e sua esposa Cynthia residem com seus filhos em Fullerton. Califórnia.




“...autovalor . . . batalha comum travada no vale.”





“Você ainda é valioso. Ainda conta. Sim, você. O "você" que há dentro de sua pele, que tem sua personalidade e sua aparência. Não importa o que afinal lhe conduziu aonde você está hoje...”





“Tenho apenas um alvo em mente: incenti­vá-lo.”





“Amigo cansado, cambaleante, abatido, de­sanimado, tenha ânimo! O Senhor Deus pode erguê-lo e ele o fará. Não há cova tão profunda que ele não seja mais profundo ainda. Não há vale tão sombrio que a luz de sua verdade não possa penetrar.”





“Alguém perto de você pode estar pensando em desistir da busca.”





“Clamo em lágrimas a ti, Senhor, lágrimas porque não posso falar. As palavras se perderam entre meus temores dores tristezas perdas mágoas mas lágrimas. Tu entendes minha prece sem palavras Tu ouves. Senhor, enxuga minhas lágrimas todas as lágrimas não em dia distante mas agora aqui.”  

(Joseph Bayly)





“Ouve, ó Deus, a minha súplica; atende à minha oração. Desde os confins da terra clamo por ti, no abatimento do meu coração. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim.”

(Salmo 61:1-2)







“Não temos um refú­gio. Nestes dias é difícil encontrar abrigos . . . você me entende, pessoas que se dispõem a ouvir. Que são boas para guardar segredos. E todos nós necessitamos de ancoradouros on­de resguardar-nos quando nos sentimos cas­tigados pelo mau tempo e assolados pela tem­pestade.”





“De todo o meu coração creio que Cristo quer que sua igreja seja ... uma comunhão onde as pes­soas possam vir e dizer: "Estou afundado'." "Estou derrotado!"

(Bruce Larce e Keith Miller)





“Do que você necessita quando as circuns­tâncias rompem suas frágeis defesas e amea­çam engolfar sua vida com sofrimento e con­fusão?

Você necessita de um abrigo. De um ouvin­te. De alguém que entenda.”





“Em ti, ó Senhor, me refugio; nunca seja eu envergonhado;livra-me pela tua retidão. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.”

(Salmo 31:1-2)





“Os olhos ficam vermelhos de chorar. O peso da tristeza pressiona. A depressão, essa ser­pente de desespero, coleia silenciosamente através da porta dos fundos da alma.”





“Isto é o mais amargo de tudo - saber que não havia necessidade de sofrimento; que ele resul­tou da indiscrição e da inconsistência; que ele é a colheita daquilo que o próprio homem semeia; que o abutre que se alimenta dos órgãos vitais é filhote da própria educação do indivíduo. Ai de mim! Isto é sofrimento!”

(F. B. Meyer)





“As pessoas desanimadas não necessitam de críticos. Elas já estão bastante feridas. Não necessitam de mais culpa ou de angústia acu­mulada. Elas necessitam de estímulo. Neces­sitam de um refúgio.

Um lugar onde esconder-se e curar-se.”





“Existe somente um VOCÊ. Pense nisso. Seu rosto e traços, sua voz, seu estilo, seu pano de fundo, suas caracterís­ticas e peculiaridades, suas capacidades, seu sorriso, seu andar, seu aperto de mão, sua maneira de expressão, seu ponto de vista . . . tudo o que se refere a você se encontra num único indivíduo desde que o primeiro homem passou a existir — VOCÊ.

Como é que isso faz você sentir-se? Franca­mente, estou eufórico!”





“Cave tão profundamente quanto lhe apraz nos arquivos antigos, empoeirados do Homo sapiens e você não encontrará outro VOCÊ em todo o lote. E isso, a propósito, não "aconteceu simplesmente"; foi planejado assim. Porquê? Porque Deus desejava que você fosse VOCÊ, só por isto! Ele desenhou você para ser uma pessoa única, distinta, significativa, diferente dos demais indivíduos na face da terra, atra­vés da vasta expansão do tempo. Em seu caso, como no caso de qualquer outro ser humano, o molde foi quebrado, para nunca ser usado de novo, uma vez que você entrou no fluxo da humanidade.”





“Tu criaste todas as partes internas do meu corpo; Tu uniste todas essas partes para formar o meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe. Eu te agradeço por me teres criado de maneira tão perfeita e maravilhosa! O teu trabalho é um verdadeiro milagre, e na minha alma sei disso muito bem. Tu conhecias perfeitamente cada parte do meu corpo enquanto eu ainda estava sendo formado no ventre de minha mãe, como a semente que cresce debaixo da terra. Antes mesmo do meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro!”

(Salmo 139:13-16, BV).





“Deus está pessoalmente envolvido nos pró­prios dias e detalhes de sua vida. Grande previlégio!”





“Em nossa era densamente povoada, cheia de crise de identidade, [...] A individualidade é menosprezada. Pe­dem-nos que nos conformemos ao "sistema". A opinião do grupo é considerada superior à convicção pessoal, e desde a fraternidade na faculdade até ao clube de serviço do empresá­rio, a tendência é para incentivar nossa aco­modação no molde das massas.”





“Está certo "fazer o que lhe apraz" enquanto for semelhante aos outros, quando eles fazem "o que lhes apraz". Qualquer outra coisa está errada. Que estupidez!”





“Aleluia! Não se afadigue, meu amigo. E não se atreva a mudar só porque você é uma figura deslocada. Nesse caso você não seria VOCÊ.”



“O de que a igreja necessita é de um bocado mais de fiéis colhedores de sicômoros que tenham a coragem de ser simplesmente eles mesmos, de qualquer maneira.”





“Você é VOCÊ. Existe somente um VOCÊ. E VOCÊ é importante.

Deseja começar a sentir-se melhor? Real­mente deseja banir o desânimo? Posso dizê-lo em três palavra:

Comece sendo VOCÊ.”





“Não fora por aquelas pessoas desconhecidas — aqueles "joões-ninguém" — uma enorme parcela da história da igreja es­taria faltando. E vidas e mais vidas não teriam sido tocadas.”





“Joões-ninguém.

Que necessário bando de homens e de mulheres . . . servos do Rei. . . não obstante sem nome no reino! Homens e mulheres que, com heroísmo silencioso, mas com fiel diligência, desistiram da luz da ribalta e viveram à som­bra de figuras públicas.”





“Como é que Jim Elliot, o martirizado men­sageiro do evangelho aos Aucas, definia os missionários? Algo como um bando de joões-ninguém tentando exaltar Alguém.”





“...o Cabeça do Corpo, atira como quer. É prerro­gativa dele dar publicidade a alguns e ocultar outros. Não me pergunte por que ele escolhe aqueles a quem ele usa.”







“Se não fossem os heróicos "joões-ninguém", não teríamos oficiais de primeira ca­tegoria para dar a uma igreja sua liderança.”





“Joões-ninguém . . . exaltando Alguém.

É você um deles? Ouça-me! São os "joões ninguém" que Alguém escolhe com tanto cui­dado. E quando ele escolheu você para desempenhar esse papel, ele não o considerou um joão-ninguém.

Anime-se!”





“Uma oração a ser proferida quando o mundo o deprimiu, você sentiu-se imprestável. Você está em petição de miséria

Para orar; está com muita pressa, e além disso, você está louco da vida com todo o mundo. . .

Peça socorro!”





"Meu filho, diminua a marcha. Acalme-se. Admita suas necessidades."





“Pedir ajuda é inteligente. É também a res­posta à fadiga e à imagem de ´sou indispen­sável`.”







“A maior batalha que muitos crentes enfrentam hoje em dia não é com a ineficiência, mas com a super eficiência.”





“...um estilo de vida de impaciência. Irritamo-nos facilmente — com freqüência nos iramos. Tra­balhamos mais horas. Tomamos menos tem­po de folga. Esquecemo-nos de rir. Cancela­mos as férias. Permitimos que se alonguem cada vez mais os intervalos entre os momen­tos significativos da Palavra de Deus. Desfru­tamos cada vez menos dos momentos de ora­ção e meditação. E todo o tempo o espectro do desânimo assoma através de nosso horizonte como uma escura tempestade — ameaçando apagar qualquer claridade remanescente.”







“Olhe, meu amigo, é hora de declará-lo. Você não é o Messias do século vinte! Não há como você possa continuar empurrando a vida nes­sa marcha e esperar ser eficiente. Analise-se como lhe aprouver, você é H-U-M-A-N-O . . . nada mais que isso.”





“Deus deseja que nosso estilo de vida seja mais fácil do que muitos de nós reconhe­cemos.”



“Parece que pensamos ser mais reco­mendável e "espiritual" ter aquela aparência esgotada, sacrificada pelo excesso de trabalho mal remunerado. Veja como estou! Você en­tende! O complexo de mártir. Essa forçada expressão que significa para o público: "Estou trabalhando duro para Jesus." Talvez eles se­jam tapeados, mas Ele não.”







“Aquela aparência apressada, devastada, geralmente significa: ´Sou teimo­so demais para retardar a marcha` ou ´Sou inseguro demais para dizer 'não', ou ´Sou orgulhoso demais para pedir ajuda`.





“Foi o arrebatado Rutherford que disse no meio de provações muito dolorosas e so­frimentos: Louve a Deus pelo martelo, pela lima, e pela fornalha!”





“Lembre-se o prego de que ele e o martelo são seguros pelo mesmo trabalhador. . . e seu ressentimento diminuirá à medida que ele se rende ao carpinteiro sem queixar-se.”





“O metal deve ter em mente que o artífice sabe o que está fazendo. . . e está fazendo o que é melhor.”





“Por difícil que lhe pareça crer nisto hoje, o Mestre sabe o que está fazendo. Seu Salvador conhece seu ponto de ruptura. O processo de amoldar, de esmagar e de fundir destina-se a remodelá-lo, e não arruiná-lo. Seu valor está aumentando quanto mais ele se demora so­bre você.”





“É duvidoso se Deus pode abençoar grandemen­te um homem até que ele o tenha ferido profun­damente.”

 (A. W. Tozer)





“A mão de Deus está no seu sofrimento. Sim, ela está.

Se você não fosse importante, pensa que ele tomaria este tempo e trabalharia duro em sua vida? Aqueles a quem Deus usa mais efetiva­mente foram martelados, limados e tempera­dos na forja das provações e dos pesares.”









"Triste estás, cansado e aflito, Pobre e sem vigor? Vem a Mim!" diz Um que inspira Paz e amor. "Quais as marcas que me indicam Seu poder real?" Nos Seus pés e mãos e lado Há sinal. "Se confio na promessa, Salvará no fim?" Anjos, santos, o universo Bradam: "Sim!"

(Henry W. Baker - N° 295 de "Salmos e Hinos", 52 edição)





“Não há nada de errado ou antinatural com sentir cansaço, mas é completamente errado abandonar o navio no meio da bata­lha.”





“Quanto mais tempo o cansaço se alonga, tanto mais enfren­tamos o perigo daquela condição cansada, que agarra nosso homem interior pela gar­ganta e estrangula nossa esperança, nossa motivação, nossa chama, nosso otimismo, nosso encorajamento.”



“Entendamos, porém, que Deus não dá força e estímulo como um farmacêutico avia a re­ceita. O Senhor não promete dar-nos algo para tomarmos de modo que possamos en­frentar nossos momentos de cansaço. Ele nos promete sua própria Pessoa. Isso é tudo. E é suficiente.”



"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"

(Mateus 11:28-30).



“Está você cansado? Oprimido? Angustiado? Venha ao Salvador. Venha imediatamente, venha repetidamente, venha ousadamente. E descanse.

Quando foi a última vez que você veio ao Senhor, totalmente só, e lhe deu sua carga de cuidados?

Não admira que você esteja desanimado. Você está cansado!

Venha. Descanse. Ele pode tomar para si o seu problema.”





“De repente o piloto avisou pelo interfone: Estamos começando nossa descida final. Neste momento, de acordo com os Códigos da Aviação Internacional estabelecidos em Genebra, é de meu dever informar os passageiros que, se crêem em Deus, devem começar a orar ...



O incidente ocorreu em 1968 num avião que se dirigia a Nova York. Era um vôo de rotina,

Sinto-me feliz em relatar que o pouso de barriga ocorreu sem transtorno. Ninguém saiu ferido e, fora algum dano mais ou menos extenso ao avião, o incidente nem seria lem­brado.”



“A crise esmaga. E no esmagar, muitas vezes ela refina e purifica.”



“Somente quando me deitei na palha apodrecida da prisão foi que senti dentro em mim os primei­ros movimentos do bem. Aos poucos, foi-me reve­lado que a linha que separa o bem e o mal passa, não através de estados, nem entre classes, nem entre partidos políticos, mas exatamente através de todos os corações humanos. Assim, bendita seja, prisão, por haver estado em minha vida.”

(Alexander Solz-henitsyn)





“Antes de ser afligido andava errado, mas agora guardo a tua palavra. Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus decretos” (Salmo 119:67, 71).



“Depois que as crises esmagam suficiente­mente, Deus entra para consolar e ensinar.”





“Acha-se encaminhado para uma colisão? Engolfado em crise? Sintonize na voz calma de seu Piloto.

Ele sabe precisamente o que está fazendo. E as aterrissagens de barriga não o amedron­tam nem um pouquinho.”







“Um dos mais elevados deveres humanos é o dever do encorajamento... É fácil rir dos ideais dos homens; é fácil despejar água fria no seu entusiasmo; é fácil desencorajar os outros. O mundo está cheio de desencorajadores. Temos o dever cristão de encorajar-nos uns aos outros. Muitas vezes uma palavra de louvor, ou de agradecimento, ou de apreço, ou de ânimo tem mantido um homem em pé. Bendito seja o homem que profere tal palavra.”

(William Barclay)







“Se tem para vós algum significado a experiência do amor de Cristo e o conhecimento da amizade do Espírito, e tudo o que isso representa em bondade e profunda simpatia, fazei com que as esperanças que em vós deposito passam, finalmente, realizar-se. Vivei em perfeita harmonia, vivei juntos em amor, como se tivésseis um só espírito e uma só mente. E nunca agir por simples motivo de rivalidade ou vaidade pessoal, mas com toda a humildade, pensai mais nos outros do que em vós próprios. E que ninguém pense apenas nos seus negócios pessoais, mas aprenda a ver as coisas sob o ponto de vista dos outros. Qualquer atitude que tomeis, tende sempre presente o exemplo de Jesus Cristo.”

(Filipenses 2:1-5, Phillips, Cartas às Igrejas Novas)





“Quando as pessoas sofrem, elas necessi­tam mais do que uma análise e uma diagnose precisas. Mais do que conselho profissional. Mais, muito mais do que um torniquete oral que mecanicamente aperta tudo a que tem direito.”





“Advogados, médicos, conselheiros, fisioterapeutas, dentistas, colegas pastores, enfer­meiras, professores, fazedor de discípulos, pais, ouvi-me, ouvi-me! Frágeis e delicados são os sentimentos da maioria dos que buscam ajuda. Eles necessitam sentir que estamos ali porque nos importamos . . . não apenas por­que é nosso trabalho. Verdade e tato são gran­des companheiros.”





“Como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem de intuitos gananciosos; Deus é testemunha. Não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados. Antes fomos brandos entre vós, como a mãe que acaricia seus próprios filhos. Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas também as nossas próprias almas, porque nos éreis muito queridos.”

(1 Tessalonicenses 2:5-8).



“Algum dia estaremos na extremidade re­ceptora — pode contar como certo. Seremos os que estão em necessidade de afirmação, de encorajamento, de um toque suave de ternu­ra.”



Convém que toda pessoa que se propõe dar-se ao cuidado de outros, considere seriamente os quatro seguintes pontos: Primeiro, que um dia ele deve prestar contas ao Juiz Supremo de todas as vidas que foram confiadas ao seu cuidado. Que toda sua perícia e conhecimento e energia, conforme lhe foram dados por Deus, devem ser exercidos para a sua glória e para o bem da humanidade, e não por mero lucro ou ambição. Terceiro, reflita bem, há grande beleza nesta realidade — ele assumiu o cuidado de uma cria­tura de grande valor, pois se o próprio Filho Unigênito de Deus encarnou, enobrecendo a hu­manidade com sua divindade e deu sua vida para redimir o homem — esta criatura é de ines­timável valor. E quarto, que o médico, ele próprio um ser mortal, deve ser diligente e terno em aliviar seus pacientes sofredores, visto que ele próprio deve, um dia, ser como um sofredor.”

(Thomas Sydenham, o "Hipócrates Inglês" - 1624-1689)





“Muito poucos fazem o que eles dizem que farão sem serem movidos por um lem­brete, uma advertência ou uma ameaça. Infe­lizmente, isto se verifica entre os cristãos.”



“Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo...”

(Efésios 4:25).



“E tudo o que fizerdes por palavras ou por obras, f azei-o em nome do Senhor Jesus...”

(Colossenses 3:17).



“Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morarará no teu santo monte? Aquele que anda em sinceridade... e do coração fala a verdade”

(Salmo 15:1-2).



“Melhor é que não votes do que votes e não pagues”

(Eclesiastes 5:5).



“Quando um homem fizer um voto ao Senhor, ou um juramento, impondo restrições a si próprio, não violará a sua palavra; segundo tudo o que sair de sua boca, fará”

(Números 30:2).



“Julgando a si próprio sobre esta questão de cumprir a palavra, você está colo­cando uma ponte ou alargando o abismo de credibilidade? Está você encorajando ou de­sencorajando os outros? “



“...mas uma pessoa de verdadeira integridade. E alguém que é um estímulo e pode estimular a outros.”





“As pessoas que encorajam pessoas não são solitárias, fora de contato com a humani­dade, distantes e inatingíveis.”



“Ao que o radical soldado e estadista da In­glaterra respondeu:

Ótimo! Derreteremos os santos e os colocare­mos em circulação!”



“Nada de pessoas artificiais mascaradas por finas camadas de prata de lei com halo metá­lico. Mas pessoas reais. Santos derretidos cir­culando pela corrente central da humani­dade.”





“...estar entre os santos não é nenhum sacrifício. . . é um privilégio breve, especial. O fator custo ocorre na segunda-fei­ra, ou na terça-feira. . . e durante o resto da semana. É quando estamos ´fundidos e pos­tos em circulação`.”



“Se você se cansa correndo com homens — seus inimigos em Anatote — como vai agüentar a corrida contra cavalos: ... Se você tropeça e cai andando em campo aberto, o que acontecerá quando tiver de andar pela floresta do Rio Jordão?” (Jeremias 12:5, BV).



“Travar guerra no deserto exige suor. . . energia. . . sutil estratégia. . . determinação. . . um bom suprimento de munição. . . disposição para lutar. . . recusa à rendição, mesmo com os elefantes pisando na mangueira de ar.”





“O quê? Errar? Sim, fazer coisas erradas, ge­ralmente com a melhor das intenções. E isso acontece com notável regularidade.”



“Pode acontecer com você. Pare e pense nos meios como certas pessoas conseguem evitar de confessar suas falhas. Os médicos podem sepultar seus erros. Os erros dos advogados calam-se na prisão — literalmente. Os erros dos dentistas são extraídos. Os erros dos enca­nadores são entupidos. Os carpinteiros trans formam os seus em serragem.”



“Gosto do que li numa revista recentemente:

Caso você encontre quaisquer erros nesta revis­ta, por favor lembre-se de que eles foram coloca­dos ali de propósito. Tentamos oferecer algo para todos. Algumas pessoas estão sempre pro­curando erros e não desejamos desapontá-las!”



“...a imperfeição é uma das poucas coisas que ainda temos em comum. Ela vincula-nos à mesma família!”





“O âmago da palavra "cordial" é a pala­vra "coração". O âmago do "coração" é kardia, termo grego que na maioria das vezes se refere ao centro da vida interior de alguém ... a fonte ou sede de todas as forças e funções de nosso ser interior. Assim, quan­do pensamos em ser cordiais, pensamos em algo que vem do íntimo e se relaciona com o centro da própria vida.”







“Ser cordial literalmente brota do coração, conforme o vejo. Sua origem começa com a crença profundamente arraigada de que o outro sujeito é importante, verdadeiramente significativo, merecedor de minha atenção integral e de meu interesse incomparável, mesmo que o seja por uns poucos segundos.

Quando a cordialidade é estimulada por tal crença, então ela me predispõe a ser sensível aos sentimentos dessa pessoa.”



“Se uma pessoa está inquieta e na defensiva, a cordialidade alerta-me para colocá-la à von­tade, para ajudá-la a sentir-se confortável. Se estiver acanhada, a cordialidade proporciona alívio. Se estiver entediada e aborrecida, a cordialidade estimula e revigora. Se está triste e melancólica, a cordialidade traz ânimo; ela faz reviver e rejuvenescer. Que virtude neces­sitada e necessária é esta!”



Você não apren­de a sorrir praticando-o diante de um espelho. Um sorriso tem de ser parte natural de sua pessoa integral, refletindo uma amizade au­têntica.



"O semblante alegre do rei signifi­ca vida, e a sua benevolência é como a nuvem que traz chuva serôdia" (Provérbios 16:15).



“ Nada repele como uma carranca. . . ou atrai como um sorri­so. Ele é positivamente contagioso.”



“O aperto de mão é uma das raras espécies remanescentes, ameaçada de extin­ção na família do contato.”





“Os olhos refletem sentimentos profundos encerrados na câmara secreta de sua alma, que não têm outros meios de libe­rar-se.”





“Quando se trata de obter um emprego, a maioria dos empre­gadores são notoriamente pragmáticos e na­da sofisticados. Eles estão procurando pes­soas que tenham mais do que conhecimento acadêmico e rugas entre suas orelhas. Real­mente pouco lhes importa quanto um rapaz ou uma moça sabe. O que eles querem é alguém que possa pôr em uso o conhecimento que foi adquirido...”



“As pessoas mui­to procuradas hoje são aquelas que sabem usar a imaginação...”



“Os sonhadores não se misturam muito bem com os pragmáticos. Eles se irritam mutua mente quando se encontram. . . não obstante ambos são necessários.”







“A Bíblia está cheia de homens e mulheres que tiveram sonhos e viram visões. Mas não se detiveram aí. Eles tinham fé, eram pessoas que viam o impossível, e ainda assim seus pés estavam plantados no planeta Terra.”





“É a pessoa prática, [...] que se torna uma veia em tempos de terror e atrai a admiração dos mais sábios.” (Emerson)



“... à pes­soa prática — talvez ela não tenha muita graça ou não tenha os mais profundos pensamen­tos, mas raramente passa fome!”



“... os sonhos são fantasias e as visões têm o seu sabor. Mas em última análise, quando chegar a hora do acer­to de contas elas terão de ser pagas com tra­balho manual. Mão-de-obra... trabalho duro forjado na fornalha da praticabilidade.”





“...quando Deus está envolvido, qualquer coisa pode acontecer.”



Fanny Crosby, cega, autora de hinos, disse-ode outra maneira:

“As cordas que se quebraram vibrarão uma vez mais.”



“Quando o Senhor está presente, qualquer coi­sa é possível.”





“Quantos pródigos são mantidos fora do reino de Deus pela conduta desamorosa dos que pro­fessam estar dentro!” (Henry Drummond)



“Creio firmemente que um indivíduo nunca se asse­melha mais a Cristo do que quando se enche de compaixão pelos abatidos, necessitados, desanimados ou esquecidos.”





“É preciso ser um grande homem para reconhe­cer que um outro mais moço do que ele tem capacidades concedidas por Deus e encorajá-lo a ir em frente com todo o apoio.”



“Você conhece alguma alma que esteja em ne­cessidade de encorajamento financeiro? Um estudante que deixou a escola. . . um jovem casal enfrentando problema. . . um divorcia­do tentando reconquistar a auto-aceitação. .. um esquecido servo de Deus labutando num ministério obscuro e difícil. . .? Encoraje-os generosamente!”





“Você é grande bastante para estender uma mão de encorajamento e amor verdadeiro? Erga o fracassado com encorajamento. Com­pensa!”





“O encorajamento é espantoso. Pense nisto: Ele tem a capacidade de levantar os ombros de um homem ou de uma mulher. De acen­der um sorriso no rosto de uma criança desanimada. De trazer fogo novo para as brasas apagadas de um sonho que se vai apagando. De realmente mudar o curso do dia. . . da semana. . . ou da vida de outro ser humano.”



“Não sei de ninguém mais necessário, mais valioso, mais semelhante a Cristo, do que a pessoa que se comprometeu a promover o encorajamen­to.”



“Deus nos deu seu Espírito para que ele pudesse andar conosco e nos encorajar dia após dia. Por favor, entregue-se a ele de maneira que você, por sua vez, possa entregar-se a outros.”